Homem desaparecido em Boliqueime encontrado morto

Homem desaparecido no domingo na sequência das cheias no Algarve foi encontrado morto esta manhã, perto da viatura onde seguia.

Homem desaparecido em Boliqueime encontrado morto

De acordo com fonte das relações públicas do comando distrital da GNR de Faro, o cadáver do homem desaparecido domingo na enxurrada que se seguiu às fortes chuvas que assolaram o Algarve foi encontrado hoje cerca das 09:30, a cerca de 100 metros do local onde foi encontrado o seu carro, submerso e sem ninguém no interior.
"Esta manhã foram retomadas as buscas para encontrar o homem desaparecido e foi um binómio homem/cão que chegou até ao cadáver, não tendo sido acionados os mergulhadores que estavam no local prontos para intervir", adiantou a mesma fonte.
As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido foram retomadas hoje pelas 08:55 em Areias de Boliqueime, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Loulé.
De acordo com o comandante Irlandino Santos, as buscas foram retomadas com uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR especializada neste tipo de ocorrências, na zona de Areias de Boliqueime, onde o homem foi dado como desaparecido.
Segundo adiantou fonte do CDOS de Faro, as buscas foram retomadas hoje pelas 08:55, mas sem especificar os meios ou o número de operacionais envolvidos.
Segundo mesma fonte, a GNR encontrou durante a tarde de domingo uma viatura submersa e sem ninguém, mas é desconhecido o paradeiro daquele que seria o único ocupante, "um homem idoso que não voltou após ter saído de casa para fazer compras, encontrando-se incontactável".
A mesma fonte especificou que a viatura foi encontrada com um dos vidros partido, "desconhecendo-se se por força das águas ou de uma tentativa do ocupante de abandonar a mesma".
A região do Algarve foi fustigada domingo por chuvas intensas que provocaram inundações em vários concelhos, nomeadamente em Loulé, Albufeira, Portimão, Olhão e Silves.

 

Lusa/SOL