Rui Vitória espera ‘muitas dificuldades’ frente ao Galatasaray

O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou hoje que a equipa tem capacidade para vencer na terça-feira o Galatasaray, na quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões em futebol, apesar de esperar dificuldades.

Rui Vitória espera ‘muitas dificuldades’ frente ao Galatasaray

"Vai ser uma equipa que nos vai causar muitas dificuldades, está recheada de bons jogadores, tem feito uma boa campanha e está habituada a este tipo de competições. Por outro lado, sabemos o nosso valor e a experiência que já temos. Estamos a jogar em nossa casa, perante a 'família benfiquista', e queremos ganhar e repor a verdade que tem de existir perante estes dois jogos, porque na Turquia tivemos um bom desempenho", disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os turcos.

Rui Vitória não vai poder contar com o castigado Samaris nem com os lesionados Salvio e Nélson Semedo, enquanto Fejsa e Mitroglou, também a contas com problemas físicos, estão em dúvida e devem ficar fora das escolhas.

Apesar das limitações, o técnico refere que "não estão previstas grandes modificações" na estrutura base da equipa, recusando adiantar quem pode ser chamado ao 'onze', que também não vai ter o jovem Clésio Bauque, pois não está inscrito na competição.

Rui Vitória explicou que o jogo de terça-feira é importante para a ambição das duas equipas em seguir em frente na prova, garantindo que o objetivo do Benfica é vencer e chegar aos nove pontos.

"Este grupo vai ser disputado até ao final e temos a convicção de que podemos dar um passo importante, apesar de defrontarmos um adversário difícil", frisou.

O treinador dos 'encarnados' salientou que a equipa saiu do jogo disputado na Turquia, que o Benfica perdeu por 2-1, com a convicção que tem capacidade para derrotar o Galatasaray.

"Saímos da Turquia com o mesmo respeito pelo adversário, mas sabendo que temos capacidade para os vencer. Temos de entender que estes jogos se resolvem nos pormenores, mas temos a consciência de que temos capacidade para vencer, sem perder o respeito por uma equipa como o Galatasaray", concluiu.

Ao fim de três jornadas, o Benfica partilha a liderança do Grupo C com o Atlético de Madrid, ambos com seis pontos, mais dois que Galatasaray. O Astana segue em último, com um ponto.

Lusa/SOL