Fidelidade e Luz Saúde lançam 1.º seguro de saúde oncológico

A Fidelidade, através da Multicare, e a Luz Saúde apresentaram hoje aquele que dizem ser o primeiro seguro de saúde oncológico em Portugal, destinado a mulheres acima dos 40 anos e homens acima dos 50.

"Um ano depois da OPA (Oferta Pública de Aquisição) sobre a Luz Saúde, lançámos o primeiro seguro de saúde oncológico. É a primeira vez que vamos para o mercado com uma solução articulada de saúde hospitalar que incide sobre questões oncológicas", sublinha o presidente da Fidelidade, Jorge Magalhães Correia, dona da Luz Saúde.

O seguro tem como idade limite de subscrição os 60 anos e um capital segurado de um milhão de euros por anuidade, podendo chegar aos dois milhões de euros em contratos superiores a um ano.

O produto tem associado uma rede exclusiva que inclui o Hospital da Luz, que beneficia de condições vantajosas, a Cuf, Lusíadas e a Fundação Champalimaud e uma cobertura específica para o cancro, para fins de diagnóstico, tratamentos, cuidados continuados e cuidados paliativos, prevendo ainda o acesso a um programa de prevenção.

Lusa/SOL