Há algo simples que pode fazer para melhorar a sua vida sexual

São várias as teorias quanto àquilo que pode melhorar a vida sexual de um casal. Há quem ache que o segredo é deixar os filhos algumas noites em casa dos avós, outros confiam na comunicação entre os parceiros e há também quem deposite toda a sua fé na alimentação (que o digam as ostras). Mas e se lhe dissermos que…

Um estudo recente revelou que partilhar as tarefas domésticas pode melhorar exponencialmente a sua vida sexual. Isto é, se os homens e as mulheres tiverem igual número de tarefas terão relações sexuais com maior frequência e dizem-se mais satisfeitos.

Estas são as principais conclusões de um estudo coordenado por Matt Johnson, professor na Universidade de Alberta (Canadá), que realizou esta investigação ao longo de cinco anos com mais de 1.300 casais alemães.

O estudo concluiu ainda que não há qualquer relação direta entre a quantidade de tarefas que o homem leva a cabo e a atividade sexual do casal. 

Por outro lado, a quantidade satisfatória de tarefas varia de relação para relação, até porque o termo de comparação são os casais amigos, explicou o especialista ao Independent.

Este estudo vem contrariar outras investigações que sugerem que a participação do homem nas tarefas da casa é prejudicial para a vida sexual do casal.