Libertado por roubo em farmácia tentou agora assaltar um banco

Um homem que na semana passada foi detido pela GNR de Vizela por roubo a uma farmácia, depois de libertado pelo juiz da comarca, tentou agora assaltar um banco e foi de novo apanhado pela GNR e entregue à PJ, estando a ser ouvido pelo juiz.

As duas detenções decorreram em menos de uma semana, já que na quinta-feira passada o mesmo homem, de 46 anos, desempregado, residente em Infias (Vizela), tinha roubado 130 euros numa farmácia, no centro da cidade de Vizela, após ter ameaçado com uma pistola de plástico as funcionárias daquele estabelecimento, na Avenida Abade Tagilde. Nesse mesmo dia, já tinha tentado assaltar a estação dos CTT de Vizela, mas nenhum dos funcionários deixou-se intimidar, pelo que acabaria por fugir e assaltar a farmácia.

Depois de ter sido libertado pelo Tribunal de Guimarães, na sexta-feira, com  obrigação de apresentações trissemanais na GNR, ontem, decorridos três dias, o mesmo indivíduo voltou a atacar, desta vez a agência bancária do Millenium BCP, mas voltou a não ter o discernimento suficiente para convencer os funcionários, tendo sido detido pela GNR já depois de fugir da dependência bancária, na Rua Abílio Torres, em Vizela.

O suspeito encontrava-se esta tarde no Palácio da Justiça de Guimarães e segundo fontes da Diretoria do Norte da PJ ainda não são conhecidas as respetivas medidas de coação.