Dois pontos separam o Benfica dos ‘oitavos’ da Champions

O Benfica venceu esta terça-feira o Galatasaray na Luz por 2-1 e além de se isolar na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões ainda ficou a apenas dois pontos de carimbar o bilhete para os oitavos-de-final da competição. Confirmada está já, no mínimo, a presença das águias na Liga Europa.

Dois pontos separam o Benfica dos ‘oitavos’ da Champions

Num jogo em que Jonas se estreou a marcar de águia ao peito na Champions (52'), os pupilos de Rui Vitória tiveram nos pés várias oportunidades de golo que, por diversas vezes, esbarraram nas luvas do guardião Muslera.

O problema é que os turcos reagiram e acabaram por ser mais pragmáticos: seis minutos depois da festa encarnada, Podolski foi à área contrária obrigar Júlio César a ir buscar a bola ao fundo das redes da baliza.

Ainda assim, a igualdade no marcador não durou muito tempo.

Aos 67 minutos, Luisão aproveitou um canto de Gaitán, que se voltou a revelar uma peça fulcral na engrenagem ofensiva do Benfica, para selar o resultado final com uma 'bomba' que Muslera, desta vez, não conseguiu defender.

Nos últimos minutos do encontro, as ocasiões de golo foram repartidas, com um claro ascendente para o Galatasaray, que não conseguiu impedir as águias de se isolaram na frente da tabela.

Com este resultado, o Benfica é líder isolado com nove pontos, mais dois do que o Atlético de Madrid, que esta tarde não foi além de um nulo no reduto do Astana, que ocupa a última posição, com dois pontos. O Galatasaray é terceiro, com quatro pontos amealhados e cinco de atraso para a liderança.

hugo.alegre@sol.pt