CeBIT de regresso com o Brasil no centro das atenções

Arranca hoje mais uma edição da feira CeBIT, um dos maiores eventos do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação que este ano tem o Brasil como país convidado

apesar de apenas amanhã abrir ao público, hoje foi o dia em que a feira recebeu os primeiros convidados, entre os quais a chanceller angela merkel, presença tradicional na abertura do evento, e dilma rousseff, a presidente do brasil que representa o país convidado da cebit.

para 2012 além do brasil como país convidado, o que faz com que estejam presentes em hannover cerca de 80 empresas brasileiras, estão representadas em hannover mais de 4200 empresas oriundas de 70 países na presente edição da feira, cujo tema principal é a segurança informática.

o contingente português conta com oito empresas: três que regressam (aveicabo, gatewit e iportalmais) e cinco estreantes (bullet solutions, eurotux informática, newconsulting, novatronica e sooma).

apesar de nos últimos anos a feira alemã ter vindo a perder algum peso, devido ao surgimento de outros eventos concorrentes cada vez mais fortes, a cebit continua a ser uma das datas marcantes do ano tecnológico.

mesmo assim a organização está optimista e prevê que passem durante esta semana pela feira cerca de 340 mil visitantes.

um dos principais atractivos é o regresso de alguns grandes nomes à feira, entre os quais a sharp ou a samsung.