Benzema foi detido

O jogador do Real Madrid Karim Benzema foi detido esta quarta-feira sob suspeita de estar envolvido num esquema de chantagem e extorsão ao compatriota da Seleção francesa, Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual, avança a agência AFP.

O internacional francês, de 27 anos, encontra-se esta manhã na sede da polícia de Versalhes, nos arredores de Paris, a prestar declarações, informam os media franceses como a BFM TV ou a Europe 1.

As conversas que Benzema terá tido com o médio do Lyon, no sentido de ceder à chantagem, estarão na base do interrogatório, segundo o L'Equipe. 

Recorde-se que no passado domingo, o advogado do jogador já tinha declarado ao Le Journal Du Dimanche que o avançado do Real Madrid se mostrava disponível para ser ouvido pelas autoridades esta semana.

Tudo começou com uma denúncia de Valbuena no passado mês de junho, depois de receber uma chamada anónima numa concentração da Seleção francesa, em que lhe pediam 150 mil euros para não difundir na internet um vídeo sexual do jogador.

A investigação, que revelou que o nome de Benzema surge nas escutas telefónicas, levou ainda à detenção de Djibril Cissé, de 34 anos, que após um interrogatório foi libertado, à semelhança de outras três pessoas, no passado dia 13 de outubro.

hugo.alegre@so.pt