Vida

Mulher publica fotografia de bilhete vencedor e roubam-lhe o prémio

Muitas pessoas põem em causa as ‘amizades’ do Facebook, acusando-as de não serem verdadeiras. E um amigo ‘facebookiano’ de Chantelle veio dar razão a essa teoria.

DR

Era a primeira vez que esta jovem australiana estava numa corrida de cavalos. E, como boa principiante, começou por apostar um valor monetário baixo. Apostou cerca de 13 euros num cavalo e ganhou quase 600 euros - sim, sorte de principiante.

De tão contente (e incrédula) que estava, Chantelle publicou uma selfie com o bilhete vencedor da corrida. Mas quando tentou ir buscar o prémio, cerca de 15 minutos depois de ter publicado a fotografia na rede social, o dinheiro já tinha sido levantado. O código de barras que aparece na imagem foi utilizado para levantar o prémio numa máquina automática. 

Apesar de ter identificado alguns amigos na publicação, a australiana explica que os seu perfis no Facebook são privados, isto é, apenas os seus amigos têm acesso às suas páginas, logo tem de ter sido um conhecido a levantar o dinheiro. “Acho que vou ter de fazer uma ‘limpeza’ ao meu Facebook”, disse Chantelle à rádio Triple M.

Ainda assim, a jovem mostra-se confiante e acredita que a polícia vai encontrar o seu dinheiro, uma vez que localizaram o local onde levantaram o prémio.