Criança desaparecida há 13 anos encontrada sã e salva

Uma criança que foi dada como desaparecida há 13 anos foi encontrada sã e salva no Estado do Ohio, nos Estados Unidos.

Uma criança que foi dada como desaparecida há 13 anos foi encontrada sã e salva no Estado do Ohio, nos Estados Unidos.

Julian Hernandez tinha cinco anos quando foi visto pela última vez, em agosto de 2002, em Birmingham, perto de Alabama (Georgia). Segundo as autoridades, citadas pela NBC, na altura o pai – Bobby Hernandez, que não tinha custódia do menino – era o principal suspeito do rapto. O que se veio a confirmar.

Atualmente com 18 anos, Julian foi localizado pelo FBI em Cleveland (Ohio), na passada segunda-feira. Bobby, com 53 anos, foi detido no mesmo dia e acusado de adulteração de registos para conseguir um cartão de identidade passado pelo Estado de Ohio, em 2012. Deverá ainda ser acusado de rapto em Alabama.

A descoberta foi feita depois de Julian se ter candidatado a várias universidades e de estas terem tido problemas em verificar o seu número da Segurança Social, uma vez que este não correspondia ao seu nome. Quando um funcionário da escola e Julian foram investigar a situação, encontraram os seus dados numa base de dados sobre crianças desaparecidas (National Center for Missing and Exploited Children).

A mãe e a restante família do rapaz já foram notificadas de que a criança tinha sido encontrada.

Um vizinho de Bobby Hernandez mostrou-se surpreendido pela detenção. “Ele (Bobby) vive aqui há cinco anos… é muito simpático. Não fazia a mínima ideia de que isto estava a acontecer. O seu filho era muito calado e, pelo que sei, era bom aluno”, afirmou o vizinho.