Já foi revelada a história do novo filme de Harry Potter

    

Se é fã do feiticeiro Harry Potter temos boas notícias para si… Mas atenção: Se prefere ver o filme sem saber qualquer detalhe, é melhor parar de ler a notícia. 

A Entertainment Weekly revelou esta quinta-feira alguns detalhes sobre a prequela da saga Harry Potter. Primeiro – Chama-se ‘Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los’; Segundo – Baseia-se num pequeno livro de J.K.Rowling, escrito em 2001.

A personagem principal é interpretada por Eddie Redmayne, vencedor do Óscar de Melhor Ator pela sua participação no filme ‘A Teoria de Tudo’, sobre a vida do físico Stephen Hawking.

Redmayne dá vida a Newt Scamander, o 'monstrozoólogo' e ‘autor’ do livro de ‘Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los’ e colecionador de criaturas fantásticas.

Scamander irá viajar até Nova Iorque com os seus monstros, onde irá encontrar uma comunidade de feiticeiros. Estes vivem escondidos dos ‘muggles’ (os ‘não-feiticeiros’) e, de acordo com a revista, a sua exposição é muito mais perigosa do que no Reino Unido. “O filme conta a história deste feiticeiro inglês na terra da ‘feiticeirofobia’ e o mostra o que aconteceu quando as suas criaturas, algumas perigosas… fugiram das jaulas”, refere a Entertainment Weekly.

O filme tem estreia prevista para Portugal a 17 de novembro de 2016.

joana.alves@sol.pt