Acordo à esquerda? PCP continua ‘a trabalhar’

O PCP mantém-se a negociar um acordo que viabilize uma governação alternativa do PS, disse hoje à Lusa fonte partidária, adiantando que “Os Verdes” vão reunir, durante a manhã, uma última vez com os socialistas, no parlamento.

Acordo à esquerda? PCP continua ‘a trabalhar’

"Continuamos a trabalhar", vincou a fonte, escusando-se a revelar detalhes quanto ao curso das negociações, num dia em que o BE anunciou, através da sua página na Internet, a conclusão das negociações com o PS, considerando que estão criadas as condições para um acordo à esquerda.

O secretário-geral do PS, António Costa, deslocou-se na quarta-feira à noite à sede nacional comunista, na rua Soeiro Pereira Gomes, para um último esforço de conciliação com o seu homólogo do PCP, Jerónimo de Sousa, antes das reuniões dos órgãos socialistas, marcadas para o fim de semana.

O BE adiantou hoje à Lusa que os pormenores sobre o acordo com os socialistas só vão ser tornados públicos depois de os outros partidos em conversações aprovarem o documento nas respetivas direções.

Entretanto, na Assembleia da República, "Os Verdes" e o PS vão encontrar-se para uma derradeira "reunião técnica", com presenças garantidas da membro da direção ecologista Manuela Cunha e da deputada socialista Ana Catarina Mendes.

A Lusa questionou igualmente o PS, mas a assessoria do secretário-geral, António Costa, remeteu esclarecimentos para uma entrevista que o líder socialista tem hoje agendada com a televisão SIC, pelas 20:00.

Lusa/SOL