Ikea pede aos clientes devolução de produto à base de frutos secos

A Ikea informou esta sexta-feira que está a pedir aos clientes que devolvam um lote específico de frutos secos, uma mistura de passas e amêndoas. O alimento não é perigoso, diz a marca sueca, mas não estão identificados todos os ingredientes, que podem afectar algumas pessoas que sejam alérgicas.

O pacote em causa é o Russin & Mandel, uma mistura de passas e amêndoas em embalagem vermelha. O lote específico é o L33573, com data de validade de 6 de abril de 2016, e o código de produção é o 5 169.

A Ikea explica que a mistura pode conter outros frutos secos ou vestígios dos mesmos, como castanhas-do-Brasil, cajus, nozes e avelãs. Nenhum dos ingredientes está contaminado de alguma forma, sendo seguro para a maioria das pessoas. No entanto, o facto de esses ingredientes não estarem listados na embalagem, pode trazer riscos de saúde para pessoas que sejam alérgicas a alguns desses frutos secos.

As embalagens podem ser devolvidas nas lojas da Ikea, garantindo a marca sueca a devolução do valor na totalidade. A Ikea remete também os clientes para a sua linha telefónica de apoio, através do 707 20 50 50.

emanuel.costa@sol.pt