Maria de Belém sublinha que ‘a democracia tem sempre soluções’

A candidata presidencial Maria de Belém Roseira sublinhou hoje que “a democracia tem sempre soluções” e que o país vai sair deste impasse político através do “funcionamento das instituições democráticas”.

Maria de Belém, que falava à agência Lusa à margem de uma visita às instalações da empresa Aralab, em Rio de Mouto, não quis comentar qualquer conteúdo do programa de Governo entregue hoje na Assembleia da República.

"O único comentário que me merece é que o programa foi entregue no parlamento e agora são os partidos que vão analisar o programa e tomarão as decisões que entenderem. Não cabe aos candidatos presidenciais comentar aquilo que é o trabalho da Assembleia da República", afirmou.

Sobre a situação política em que o Governo PSD/CDS-PP mantém abertura para o diálogo com o PS e por seu lado o PS tem estado em negociações à esquerda com vista à formação de um Governo com suporte do PCP e do BE, a candidata à Presidência da República disse que não pode comentar as relações entre partidos.

"Uma das características da minha candidatura é precisamente a minha isenção relativamente aos partidos. Portanto, é uma candidatura cidadã, que releva da sociedade civil e uma das minhas características é ser capaz da isenção partidária", reforçou.

Lusa/SOL