JS diz que Governo de esquerda é “o melhor para as novas gerações”

A Juventude Socialista (JS) esteve esta tarde reunida, em Sintra, para discutir o momento político e manifestou-se “comprometida” com a estratégia do líder do PS, António Costa, de formação de um Governo de esquerda, “o melhor para as novas gerações”.

JS diz que Governo de esquerda é “o melhor para as novas gerações”

“O PS está a fazer o que tem de ser feito, está a derrubar os muros à sua esquerda e isso é fundamental para que o partido não fique sempre refém de coligações à direita”, afirma ao SOL o líder da JS, João Torres.

Para os jovens socialistas é essencial que o novo Governo possa ter como prioridades a criação de emprego e consiga “estancar a emigração jovem”.

O líder da JS concorda que é preferível que o próximo Governo possa ter a duração de uma legislatura mas admite que “a estabilidade é um elemento importante mas nunca é um fim em si mesmo”. “O importante é o caminho de inversão das políticas”, garante.

João Torres espera que o Presidente da República, Cavaco Silva, possa dar posse a um Governo de Costa, com o apoio parlamentar de BE, PCP e Verdes. “Que seja capaz de interpretar a vontade dos portugueses e saber que é o melhor para as novas gerações”, refere.

A JS aprovou o documento que apoia o secretário-geral do PS com uma larga maioria dos votos e apenas três abstenções. 

sonia.cerdeira@sol.pt