Indignados vão para a rua pressionar Cavaco a dar posse a Costa

A “Plataforma 15 de Outubro”, que integra o “Movimento dos Indignados”, vai manifestar-se em frente à Assembleia da República na próxima segunda-feira. «Queremos correr de vez com a Direita. Este impasse não pode continuar», defendeu ao SOL Gonçalo Gomes, porta-voz do movimento que quer repetir protestos explosivos como o de 15 de outubro de 2011…

Indignados vão para a rua pressionar Cavaco a dar posse a Costa

O protesto estava já a ser preparado, mas ganhou nova urgência com o fecho da venda da TAP à Atlantic Gateway, que foi assinado ontem. «A privatização da TAP por um governo em gestão veio provar que temos de agir já», adiantou Gonçalo Gomes.

A estrutura, que se apresenta como um movimento de cidadãos sem filiação partidária, acusa Cavaco Silva de, «no final do seu mandato, continuar a impor aos portugueses um governo e uma política que já foi chumbada nas ruas e nas eleições», permitindo que a coligação PSD/CDS continue a «vender» o país, em contra-relógio. E, por isso, apela ao povo, à SGTP, aos sindicatos independentes como os estivadores para saírem à rua, mostrando a sua vontade de «chumbar a direita de vez». 

Ao SOL Gonçalo Silva admite que o movimento tem contacto regular com as estruturas sindicais e que espera contar na segunda-feira contar com a sua participação. Aliás ao SOL, o líder da CGTP, Arménio Carlos, e vários dirigentes bloquistas defenderam esta semana que as manifestações na rua podem dar força política ao futuro Governo de esquerda, pressionando Cavaco a indigitar o líder socialista António Costa.