Netanyahu: Israel está ‘lado a lado’ da França na guerra contra o terrorismo

Israel está “lado a lado” da França na “guerra comum contra o terrorismo”, afirmou hoje o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, depois dos atentados de Paris.

"Israel está lado a lado com o presidente François Hollande e com o povo francês na guerra comum contra o terrorismo", disse Netanyahu ao apresentar as condolências, em nome do povo israelita, às famílias das vítimas e desejando uma rápida recuperação dos feridos.

O Presidente francês, François Hollande, anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

O número de mortos do ataque terrorista à sala de espetáculos Bataclan, em Paris, já ascende a 100, informaram fontes policiais, depois de terminada a operação de resgate dos reféns.

François Hollande deslocou-se ao Bataclan para se inteirar da situação. Quando o espaço foi atacado estavam cerca de 1.500 pessoas a assistir a um concerto. Durante ao assalto policial foram mortos três presumíveis terroristas. 

Lusa/SOL