Operação policial em Lisboa, Loures e Beja termina com oito detidos

Oito pessoas foram detidas, esta terça-feira, na sequência de várias buscas domiciliárias em várias zonas de Lisboa, Loures e Beja, tendo sido também apreendidas cinco armas de fogo, anunciou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Operação policial em Lisboa, Loures e Beja termina com oito detidos

Oito pessoas foram hoje detidas na sequência de várias buscas domiciliárias em várias zonas de Lisboa, Loures e Beja, tendo sido também apreendidas cinco armas de fogo, anunciou  fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

De acordo com o tenente Resende da Silva, na operação foram apreendidas cinco armas de fogo e duas armas brancas e produto estupefaciente ainda não contabilizado.

Após duas horas de operação, os 32 mandatos de buscas domiciliárias, que tiveram início às 07:00 na Ameixoeira, em Benfica, na Alta de Lisboa, na Amadora, em São Julião do Tojal, todas localidades da região da Grande Lisboa, e em Beja, levaram à detenção de oito pessoas.

Questionado acerca da operação da véspera e daquela realizada hoje estarem relacionadas, Resende da Silva explicou que as mesmas só estão interligadas "na medida em que fazem parte da atividade operacional da PSP no combate à posse de armas ilegais".

Resende da Silva adiantou ainda que as operações não têm relação direta com os ataques terroristas ocorridos na sexta-feira em Paris, que causaram a morte a 129 pessoas, frisando que as mesmas estão inseridas na operação preventiva realizada habitualmente pela PSP.

"Trata-se de uma operação preventiva. Não há relação direta [com ataques em Paris], há relação direta com a atividade permanente da PSP que está sempre no terreno, sempre a realizar operações. Essa é que é a grande garantia. A atividade da PSP existe com intensidade", reiterou.

Na segunda-feira, a PSP realizou também em várias zonas de Lisboa e de Loures buscas domiciliárias sem que tenham sido apreendidas quaisquer armas ou feitas detenções.

Lusa/SOL