Hino francês cantado em Wembley a uma só voz [Vídeo]

O hino francês foi hoje cantado em coro pelos espetadores presentes no Estádio de Wembley, em Londres, antes do jogo particular de futebol entre França e Inglaterra, em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Paris.

Hino francês cantado em Wembley a uma só voz [Vídeo]

A letra da 'Marselhesa' foi exibida nos ecrãs gigantes do estádio londrino, decorado com as cores da bandeira francesa e com a inscrição da divisa francesa 'Liberdade, Igualdade, Fraterindade' exibida na fachada principal.

 

 

England and France unite to sing a defiant rendition of the French national anthem at Wembley, four days after the #ParisAttacks: http://trib.al/ixpZQBK

Publicado por Sky News em Terça-feira, 17 de Novembro de 2015

 

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, marcou presença em Wembley para assistir ao jogo particular, numa manifestação de solidariedade na sequência dos atentados de Paris.

Antes da entoação dos hinos, o príncipe William e os dois selecionadores, Didier Deschamps e Roy Hodgson, depuseram uma coroa de flores no recinto.

Foi ainda observado um minuto de silêncio, com os jogadores e os árbitros dispostos em redor do círculo central do campo.

O grupo radical sunita Estado Islâmico reivindicou no sábado os atentados perpetrados na sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses, e mais de 300 feridos.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".

Lusa/SOL