Eagles of Death Metal deixam primeira mensagem após atentados em Paris

Os Eagles of Death Metal, a banda que estava a atuar no Bataclan na passada sexta-feira, noite em que ocorreram os atentados em Paris, deixou a sua primeira mensagem no Facebook após os ataques.

 “A banda já está em casa em segurança, estamos horrorizados e ainda a tentar perceber o que aconteceu em França. Os nossos pensamentos e corações estão, primeiro que tudo, com o nosso irmão Nick Alexander, os nossos companheiros musicais Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, bem como todos os amigos e fãs que perderam a vida em Paris e as respetivas famílias”, lê-se na mensagem divulgada.

“Apesar de estarmos ligados pela dor às vítimas, os fãs, as famílias, os cidadãos de Paris e todos aqueles afetados pelo terrorismo, estamos orgulhosos por nos mantermos unidos, com a nossa nova família, unida com um objetivo comum de amor e compaixão”, acrescentaram.

A banda fez ainda alguns agradecimentos especiais: “Queremos agradecer à polícia francesa, ao FBI, ao governo norte-americano e francês e principalmente a todos aqueles que estiveram connosco no local dos atentados, que se ajudaram uns aos outros o máximo que conseguiram no meio do caos, provando mais uma vez que o amor ofusca o medo. Todos os concertos dos EODM estão suspensos por agora. Vive la musique, vive la liberté, vive la France, and vive EODM”.

joana.alves@sol.pt