Realidade virtual 360º: Blasted Mechanism como nunca os viu

A mais recente novidade da banda Blasted Mechanism, pioneiros descobridores de novas plataformas, é o videoclip do single Egotronic, o primeiro de realidade virtual 360º apresentado em Portugal.

A coprodução entre a banda e a produtora Dream Big resultou num videoclip que promete uma surpreendente viagem sensorial, onde a ação ocupa 360º.

“É uma experiência bastante única, onde o espetador é o centro da própria experiência. É uma realidade emotiva. No fundo é como se estivéssemos a espiar o universo Blasted. Penso que é uma tecnologia que vai ser desenvolvida por outras aplicações e pode ser que cresça”, disse ao SOL Pedro Valdjiu, um dos membros da banda que celebrou 20 anos em 2014.

“Estamos bastante ligados às novas tecnologias. Já fizemos um disco com um holograma, também já fizemos muitas coisas de video maping. Desta vez quisemos estar na frente e criar um universo em que o que interessa somos nós, os músicos. E quem for ver o videoclip vai ter essa experiência de nos estar a ‘espiar’”, acrescentou.

A banda apresenta também uma nova geração de fatos desenhados pela designer Ana Gomes, que diz que estarem «ligados a esta geração do Egotronic».

A versão Realidade Virtual 360º poderá ser visionada no iPhone (5, 5s, 6, 6s) com aplicação Youtube; iPad (Air 2); Android (Galaxy s6, edge 6) com aplicação Youtube; PC e MacBook com Google Chrome.

Presentemente, os Blasted Mechanism estão a “trabalhar em remisturas” e asseguram ter uma agenda de concertos bastante preenchida. Para o próximo ano estarão a atuar no Iberanime.

“Vamos estar junto do público que gosta de animação e banda desenhada, o que tem tudo a ver com o nosso universo”, destacou Pedro Valdjiu.