Desporto

Schelotto diz ter a ‘ambição de conquistar muitos títulos’ no Sporting

O futebolista internacional italiano Ezequiel Schelotto, de 26 anos, referiu hoje estar "muito contente" com a "nova aventura", poucas horas depois de ser anunciado como reforço do Sporting.

"Muito contente, estou muito feliz por estar aqui e vou dar tudo por esta camisola, com a ambição de conquistar muitos títulos", disse o lateral, que pode jogar a médio, através da sua conta oficial no Twitter.

O Sporting anunciou de madrugada a contratação do italiano, que estava sem clube, e com o qual assinou um contrato até final da temporada, com mais três de opção.

Nascido na Argentina e formado no Banfield, o lateral direito chegou a acordo com o clube lisboeta, tendo ficado com um valor de rescisão de 45 milhões de euros, caso seja acionada a cláusula no final da época.

Ezequiel Schelotto ingressa no Sporting depois de passagens pelo Inter de Milão, Chievo, Parma, Sassuolo, Catania, Atalanta e Cesena.

Apesar de ter nascido na Argentina, o lateral já vestiu a camisola da seleção italiana perante a Inglaterra, num particular em 2012.

Lusa/SOL