Terminou sequestro no hotel no Mali

Os homens armados que hoje atacaram um hotel de luxo em Bamako, capital do Mali, já não mantêm nenhum refém, mas dentro do edifício, onde já estão forças especiais francesas, foram descobertos 27 cadáveres.

Terminou sequestro no hotel no Mali

"Foram encontrados 27 corpos", disse à agência France Presse uma fonte de forças de segurança estrangeiras, pedindo anonimato.

A mesma fonte disse que forças especiais francesas enviadas de Ouagadougou, no vizinho Burkina Faso, estão no interior do hotel e "participam nas operações ao lado dos malianos".

Estas informações surgiram pouco depois de o ministro da Segurança maliano, coronel Salif Traoré, ter anunciado que os atacantes já não mantêm nenhum refém.

"Eles já não têm neste momento nenhum refém nas mãos e as forças estão a persegui-los", disse o ministro numa conferência de imprensa.

Homens armados atacaram hoje o hotel de luxo Radisson Blu, na capital do Mali, fazendo 170 reféns entre hóspedes e funcionários.

As forças de segurança malianas cercaram o hotel depois do ataque, lançado por "dois ou três atacantes", segundo um porta-voz.

Fontes da segurança disseram que os atacantes são 'jihadistas' que chegaram ao hotel cerca das 07:00 TMG (mesma hora em Lisboa) num automóvel com matrícula diplomática, entraram e começaram a disparar armas automáticas.

Lusa/SOL