Banda de Johnny Depp no Rock in Rio Lisboa

   

O grupo rock Hollywood Vampires, formado pelos músicos Alice Cooper e Joe Perry e pelo ator Johnny Depp, vai atuar a 27 de maio no festival Rock in Rio Lisboa, anunciou a organização.

O projeto foi criado este ano por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry (dos Aerosmith) em homenagem aos músicos que nos anos 1970 viveram no limite e tiveram experiências marcadas por excessos. Deram um par de concertos e lançaram um álbum de versões intitulado "Hollywood Vampires".

Entre os concertos que deram este ano contou-se um no Rock In Rio, no Brasil, sendo agora convidados para integrar a edição lisboeta do festival, marcada para os dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio, no Parque da Bela Vista.

Johnny Depp, que é músico apesar de ser reconhecido sobretudo como ator, conheceu Alice Cooper em 2012 e desde então ficou no ar a intenção de gravarem um disco de versões.

A eles acabou por se juntar também Joe Perry e o grupo foi batizado com um nome que existiu na década de 1970 num bar em Los Angeles, Califórnia; um ponto de encontro e de bebida para os músicos que por lá passassem, como Alice Cooper, Keith Moon, John Lennon e Ringo Starr.

O álbum que o agora supergrupo Holywood Vampires gravou é apresentado como um elogio ao rock, com versões de bandas e artistas como The Who, Led Zeppelin, The Doors, John Lennon e Pink Floyd. Há ainda dois temas originais e uma introdução gravada pelo ator Christopher Lee, entretando falecido.

Slash, Paul McCartney, Zak Starkey, Perry Farrell e Dave Grohl são alguns dos músicos convidados que participaram no disco.

Os Hollywood Vampires são a segunda banda cabeça-de-cartaz a juntar-se ao festival Rock in Rio Lisboa, depois dos já anunciados Queen com Adam Lambert.

Lusa/SOL