LifeStyle

Pralines Leonidas abriu primeira loja em Portugal

A marca de chocolates belga Pralines Leonidas abriu hoje a primeira loja em Portugal, em Lisboa, e prevê abrir 39 novos espaços no país até 2020, ano em que estima faturar quatro milhões de euros.

DR  

De acordo com um comunicado hoje divulgado, a marca de chocolates belga abriu a sua primeira loja em Lisboa e, no dia 07 de dezembro, vai abrir a segunda loja, na cidade do Porto.

Além destas duas lojas, está prevista a abertura de mais 38 espaços da marca em território nacional até 2020, refere a marca.

Com um investimento inicial de 100 mil euros, a faturação prevista para 2016 é de 400 mil euros e de quatro milhões de euros em 2020, ano em que estarão a funcionar as 40 lojas.

"Queremos dar a conhecer a Leonidas aos portugueses, torná-la a marca 'top-of-mind' [marca mais popular entre os consumidores], incentivar a sua experimentação e consumo", afirmou o responsável da Leonidas em Portugal, Ricardo Puga.

Com mais de 1400 lojas no mundo inteiro e cerca de 80 variedades de chocolate, a marca celebrou 100 anos de existência em 2013.

A Leonidas produz mais de 500 milhões de chocolates por ano na Bélgica, divididos por cerca de 130 variedades.

Lusa/SOL