Anselmo Ralph chocou os fãs e a culpa é de Kanye West

O episódio do programa The Voice deste domingo não acabou bem para Anselmo Raplh, pelo menos nas redes sociais. Tudo por causa do casaco que tinha vestido. Numa das mangas em tamanho bem visível estava uma bandeira usada por movimentos racistas em todo o mundo e que remonta à época da guerra civil americana.

 Anselmo estou a assistir ao The Voice e reparei que tens um casaco com a bandeira da confederação dos estados do sul, não sei se alguém te informou, mas essa bandeira representa vários movimentos racistas como por exemplo o Ku Klux Klan, como és Angolano não sei se é boa ideia vestires roupa com símbolos contraditórios as tuas causas, acho eu!?!”, escreveu um utilizador do Facebook no perfil do músico.

Em declarações à revista VIP, a assessora de imprensa justificou a situação: “Basicamente o que se passou foi que os mentores do The Voice estavam todos vestidos de preto. Quando a produção reparou pediu, à última da hora, para que trocassem de roupa. Mandámos vir uma nova, ele vestiu-se, e ninguém reparou no casaco. Ninguém se apercebeu do significado. É um casaco da linha do Kanye West. Foi um equívoco. Estávamos em grande stress, como são todas as gravações”, disse, sublinhando que “não há qualquer ligação com o racismo, nem fazia sentido sendo o Anselmo negro”.