Chinesa dada como desaparecida viveu 10 anos em cibercafés

Xiao Yun tinha 14 anos quando, depois de uma discussão com a mãe, fugiu de casa e nunca mais apareceu. Dez anos depois, foi encontrada pela polícia num cibercafé.

Segundo o Business Insider, que cita vários jornais locais, a jovem, agora com 24 anos, passou a última década a viver e a dormir em cibercafés e passava os dias a jogar ‘CrossFire’.

Foi encontrada, no passado dia 20, com um cartão de identificação falso e, quando foi levada para esquadra para ser interrogada, acabou por confessar que tinha fugido de casa há dez anos. Contou ainda que vivia à base de esmolas de outros clientes e, ocasionalmente, trabalhava nos cafés para ter mais algum dinheiro.

Xiao Yun voltou a encontrar-se com os pais, apesar de inicialmente ter-se mostrado contra a ideia. Os pais, que julgavam que a filha estava morta, revelaram a um jornal local que nunca mudaram de número de telefone na esperança que ela ligasse.

“Eu sou muito teimosa e tenho pouca paciência portanto costumava ralhar com ela. Mas passaram 10 anos e ela agora é uma adulta. Nunca mais vou voltar a ralha com ela”, afirmou a mãe da jovem.