Jesus não quer desviar-se ‘um milímetro’ do principal objetivo em Moscovo

O treinador Jorge Jesus disse hoje que o objetivo do Sporting passa por vencer na quinta-feira o Lokomotiv Moscovo e seguir em frente na Liga Europa de futebol, mas sem “fugir um milímetro” à estratégia delineada para esta época.

Jesus não quer desviar-se ‘um milímetro’ do principal objetivo em Moscovo

"O Sporting está a tentar recuperar o prestígio, tanto em Portugal como fora, mas tem prioridades, que são as competições em Portugal, não deixando a Liga Europa de fora", observou Jorge Jesus, em conferência de imprensa, analisando o encontro da quinta e penúltima jornada do Grupo H.

O técnico da equipa lisboeta reconheceu que a segunda prova continental de clubes "não é o melhor para recuperar o que há muitos anos o Sporting não tem", mas assinalou que a qualificação para os 16 avos de final também é um dos objetivos dos 'leões.

"Vou escolher os melhores, como tenho feito sempre, acreditando que é o melhor não só para o jogo de amanhã [quinta-feira], mas também para o futuro do Sporting. Não vou fugir um milímetro em relação ao começo desta Liga Europa", advertiu.

A aposta declarada na conquista do título nacional levou também Jorge Jesus a desvalorizar a eventual eliminação prematura na prova: "Se perdermos, ponto final na Liga Europa. Não passámos a fase de grupos, mais nada. Para mim é só isso".

O treinador sportinguista espera um adversário forte, notando que as melhores equipas do campeonato russo estão ao nível das portuguesas e que é essa a razão — mais do que as condições climatéricas adversas – pela qual se torna tão difícil ganhar na Rússia.

O Sporting falhou o acesso à Liga dos Campeões frente ao CSKA Moscovo, mas Jorge Jesus lembrou que se tratam de duas equipas diferentes, apesar de moscovitas, e que, por isso, não pode estabelecer qualquer comparação: "Estamos na Liga Europa, a 'Champions' já passou".

O defesa João Pereira também quer "dar a volta à história e acabar com os maus resultados na Rússia", acreditando que a equipa de Alvalade vai "dar uma boa resposta em campo", até porque se trata de um jogo muito importante.

"Sabemos o que está em jogo amanhã [quinta-feira]. Temos vindo a trabalhar focados nesse objetivo. Sabemos que vai ser um jogo complicado, temos exemplo do que aconteceu em Alvalade no primeiro jogo [derrota por 3-1] e estamos conscientes que vamos encontrar muitas dificuldades", notou.

O Sporting ocupa o terceiro lugar do Grupo H, com quatro pontos em outros tantos jogos, menos quatro do que o líder Lokomotiv e menos dois em relação aos turcos do Besiktas, que hoje recebe o 'lanterna-vermelha' Skenderbeu, da Albânia.

Lusa/SOL