Economia

Forbes adia edição portuguesa da revista para sábado e aumenta tiragem

 A edição portuguesa da revista Forbes chega às bancas no sábado, em vez de na sexta-feira, com uma tiragem de 15.000 exemplares, disse hoje o diretor do título, Luís Leitão, à Lusa.


Anteriormente, a data de lançamento avançada pelo responsável tinha sido sexta-feira, com uma tiragem de 12.500 exemplares.

Agora, o primeiro número da Forbes Portugal, com preço de capa de cinco euros e 100 páginas, estará à venda a partir de sábado, dia 28 de novembro, com uma tiragem de 15.000 exemplares.

Na segunda-feira, o primeiro número da Forbes vai sair encartado no Diário Económico e no Jornal de Negócios, de acordo com o diretor.

Com uma equipa de 10 pessoas, a edição portuguesa pretende ser "uma referência" em Portugal.

A revista é editada pela Upstar Comunicações, da empresária angolana Isabel dos Santos, que tem o licenciamento da Forbes para vários países, incluindo Portugal e Angola.

"Temos licenciamento para vários países, vai haver partilha [de conteúdos] com Angola, além da Forbes Angola incluir" conteúdos da Forbes Portugal, tinha afirmado esta semana o diretor da publicação à Lusa.

A edição angolana da revista foi lançada a 17 de novembro, em Luanda.

Na altura, Isabel dos Santos disse que pretendia utilizar a revista Forbes para divulgar internacionalmente o momento atual das empresas e economias da lusofonia.

Lusa/SOL