Choque em cadeia na Vasco da Gama provoca um morto

Um choque em cadeia na Ponte Vasco da Gama levou hoje de manhã ao corte da A12 no sentido Sul/Norte e causou uma vítima mortal, além de 15 feridos ligeiros.

O nevoeiro terá estado na origem do acidente, que envolveu 15 ligeiros, um autocarro de passageiros e um motociclo.

No momento do acidente "havia um nevoeiro cerrado", sublinhou o capitão Antonino Ferreira, comandante da divisão de trânsito do destacamento da GNR de Setúbal, acrescentando não haver previsão para a reabertura da circulação no sentido Setúbal/Lisboa.

Os bombeiros de Pinhal Novo e o INEM estiveram no local, a prestar assistência aos feridos. Fonte oficial precisou que "nove feridos ligeiros" foram transportados e distribuídos pelos hospitais de São José e de Santa Maria, em Lisboa, e pelo Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

O acidente ocorreu entre os quilómetros cinco e sete, logo após as portagens do Pinhal Novo, no troço que liga esta localidade ao Montijo.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse também à Lusa que, além de nove feridos transportados para os hospitais, seis outras pessoas que se recusaram a ser encaminhadas para o hospital, foram assistidas no local.

Entretanto, Rui Costa, comandante operacional Distrital da Proteção Civil, confirmou a morte de uma pessoa. Tratar-se-á de uma mulher, de 55 anos, que viajava sozinha e que foi encontrada inconsciente quando foi encontrada. A vítima foi sujeita a tratamento de suporte básico de vida mas não terá resistido.

Para o local foram mobilizados 24 veículos e 49 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Palmela, Pinhal Novo, Moita, Alcochete e Montijo, além de duas viaturas de emergência médica.

SOL