Zuckerberg vai doar 99% das ações do Facebook

Mark Zuckerberg e a mulher, Priscilla Chan, escreveram uma carta à filha Maxime. A mensagem foi divulgada no Facebook, ou não fosse o pai da criança o fundador e CEO da rede social, e anuncia a doação de 99% das ações da empresa a obras de solidariedade.

Na longa mensagem, Zuckerberg explica que desta decisão nasce a Chan Zuckerberg Initiative, a entidade que terá a seu cargo a gestão dos fundos que serão aplicados nas áreas da educação, saúde e na construção de comunidades sólidas através da conexão entre pessoas. "Desenvolver o potencial humano e promover a igualdade" é o objectivo da missão, como se pode ler na carta que surge em jeito de compromisso com vários pontos e objectivos.

“Como todos os pais, queremos que cresças num mundo melhor que o nosso actualmente”, escrevem. Na área da educação, Mark e Priscilla falam na necessidade de adaptar o modelo de aprendizagem para que seja adequado às necessidades e interesses de cada estudante.

O acesso de todos à internet é também uma das missões do casal, já que para eles é a única forma de potenciar a igualdade de oportunidades para todos. Defendem ainda que “estabelecendo parcerias com escolas, instituições de saúde, e assegurando que todas as crianças são alimentadas e tratadas desde cedo, podemos começar a preocupar-nos com outros assuntos como estarem conectadas. Só aí podemos colectivamente proporcionar igualdade de oportunidades” a toda a gente.

“Max, amamos-te e sentimos uma enorme responsabilidade por deixar o mundo um lugar melhor para ti e todas as crianças. Desejamos-te uma vida cheia com o mesmo amor, esperança e alegria que nos dás. Mal esperamos por ver o que trouxeste para este mundo”.

 

Priscilla and I are so happy to welcome our daughter Max into this world!For her birth, we wrote a letter to her about…

Posted by Mark Zuckerberg on Tuesday, December 1, 2015