Mecânico de Angélico Vieira acusado de 39 crimes

Luís Miguel de Jesus, o mecânico de automóveis que trabalhou para o cantor Angélico Vieira, é acusado de 39 crimes, após dez anos seguidos “a viver de burlas com automóveis e de furtos de veículos”, lê-se no Correio da Manhã (CM).

O mecânico, conhecido como ‘Miguel dos Ferraris’ foi acusado pelo Ministério Público (MP) de Sintra e vai a julgamento com outros cinco arguidos, refere o mesmo jornal.

O MP afirma que Luís Miguel de Jesus não devolveu a vários proprietários as respetivas viaturas, após estas terem sido entregues ao mecânico para reparação. Uma das vítimas foi um dos donos da cadeia de ourivesarias Torres, lê-se no CM.

Para além disso, ‘Miguel dos Ferraris’ alugava carros, que lhe eram trazidos pelos outros quatro arguidos e foram “alvos de viciação”, descreve o mesmo jornal.

 Luís Miguel de Jesus enfrenta agora o julgamento por “onze crimes de abuso de confiança, oito de burla qualificada, um de extorsão, 15 de falsificação de documentos, três de recetação e um de furto”, acrescenta o CM.