5 hábitos que deixam o peito descaído

Ter o peito descaído é um dos maiores receios das mulheres, independentemente da idade. Mas há erros que pode estar a cometer inconscientemente e que podem estar a potenciar este problema.

A revista Elle compilou vários estudos científicos que ilustram erros diários que várias mulheres fazem para que possa corrigir estes maus hábitos, que provavelmente desconhecia que influenciavam a firmeza do seu peito:

1. Usar o soutien errado

Que a maioria das mulheres usa o tamanho errado de soutien não é novidade nenhuma, mas faça os possíveis para não ser uma dessas pessoas. Alguns estudos referem que um soutien que não "suporte” o peito adequadamente, isto é, que não levante o peito como deve ser, pode fazer com que este descaia ao longo do tempo. Quando for comprar um soutien, peça uma opinião a quem o esteja a vender de modo a comprar o mais adequado para si. 

Contudo, há outras investigações, nomeadamente um estudo feito ao longo de 15 anos e publicado em 2013, que defendem que as mulheres que nunca usaram soutiens na vida são as que têm o peito menos descaídos.

O ideal é ver qual destes modelos melhor se aplica ao seu caso.

2. Não beber água suficiente

Não é a toa que todos os médicos recomendam que se beba água regularmente ao longo do dia. Não só ajuda manter-se hidratada e a perder peso como pode ajudar a sua pele. A probabilidade de ficar com a pele enrugada é muito mais elevada se não beber água.

Comece a andar sempre com uma garrafa de água para que se torne um hábito na sua vida

3. Não proteger o peito do sol

Usar camisas ou tops de alças pode ser o indicado para o Verão mas é péssimo para a sua pele. Sempre que usar este género de roupa, ponha protector solar na pele, especialmente perto da zona do peito. O sol pode estragar a sua pele, fazendo com que esta envelheça prematuramente e faça descair o peito.

E nem vale a pena falar em topless na praia…

4. Fumar

Toda a gente sabe que fumar faz mal aos pulmões e à sua saúde em geral, mas também faz muito mal à pele. Vários estudos já comprovaram que fumar “quebra” a produção de elastina, o elemento que dá à sua pele um aspecto jovem e saudável

5. Estar constantemente a perder e a ganhar peso

Estar constantemente a ganhar e perder peso é muito negativo para o sue peito. Cada vez que a pele estica, isto é cada vez que engorda, a pele vai perdendo elasticidade e quando volta a perder peso, o que “emagrece” é o peito, mas este pode não voltar “ao lugar”.

Tente ao máximo controlar o seu peso porque um constante “io-io” não faz mal apenas à sua saúde em geral.