Sete coisas que as mulheres nem imaginam que são um ‘turn off’ para os homens

Há comportamentos nas mulheres que elas nem imaginam que podem afastar os seus companheiros de momentos mais íntimos. São atitudes que constituem verdadeiros ‘turn off’ para os homens, explica o site Everyday Health. Por isso, se não quer que ele prefira a televisão a estar na cama consigo, o mais seguro é evitar estas sete…

Ser amigalhaça dos amigos dele

Pode pensar que ser amiga e companheira dos amigos dele é uma coisa boa. No entanto, várias investigações na área da psicologia mostram que não é bem assim. Por exemplo, um estudo com mais de 3 mil pessoas publicado em 2011 no American Journal of Sociology  mostra que quando a mulher se torna muito íntima dos amigos do companheiro, pode provocar ciúmes, insegurança e até disfunção eréctil, principalmente nos homens mais velhos.

Ser mais gira do que ele

“Os homens gostam de se sentir sortudos, mas não querem sentir-se inseguros”, diz April Masini, colunista que escreve sobre relações amorosas. Isto porque ter uma mulher vistosa ao lado dele, por um lado fá-lo sentir-se sortudo mas também desperta alguma insegurança. De facto, uma investigação da Universidade de Valências mostrou que os níveis de cortisol (hormona do stress) dos homens disparam ao máximo quando estão na presença de uma mulher muito atraente. Se pensarmos que esta hormona é uma das responsáveis pela disfunção eréctil, não é surpreendente a conclusão de que um homem que sinta que a sua companheira está ‘fora do seu campeonato’ tenha mais problemas na cama. Se este é o seu caso, assegure-se de que o seu companheiro sabe o quão atraente ele é para si.

Exagerar no perfume

É expectável que o perfume atraia o seu companheiro e que sirva de combustível para a chama do amor, certo? Bem, na verdade o odor dos perfumes pode funcionar como um ‘turn off’ por diversas razões. Já para não falar que a fragrância pode até desencadear alergia ou até dores de cabeça. O melhor é perguntar-lhe se gosta do cheiro. Todos temos sensações olfactivas diferentes, por isso não se ofenda se o seu companheiro lhe pedir para mudar de perfume.

Ressonar

A investigação já provou: ressonar perturba a vida sexual e já arruinou relações. De acordo com a Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, cerca de 24% dos casais acabam a dormir em quartos separados por causa do ressonar de um deles e cerca de 17% dizem que ressonar prejudicou a vida sexual. Por isso, se ressona procure tratamento médico antes que a sua vida sexual fique em risco.

Discutir por discutir

Nada arruína mais a vontade de um homem ter sexo do que uma companheira que está constantemente a implicar e discutir. E mesmo que haja sempre a hipótese de ter ‘sexo da reconciliação’, os danos podem já estar feitos. Homens em relações amorosas disfuncionais correm mais risco de sofrer de disfunção eréctil, revela a investigação. Escolha as suas batalhas, as verdadeiramente importantes. As mulheres que os homens gostam são aquelas que os fazem sentir-se bem consigo próprios. Se está constantemente num registo provocador e implicativo, ele pode pensar porque é que ainda está com ele.

Ignorar os sentimentos dele

Os homens muitas vezes sofrem de depressão, alterações de humor ou simplesmente estão ‘em baixo’. Têm menos tendência a procurar ajuda médica e por isso deve estar atenta. A depressão e ansiedade também podem afectar a vida sexual do casal. Ignorar como se sente o seu companheiro só vai agravar o cenário.

Tentar mudá-lo para melhor

As mulheres têm muitas vezes o impulso de querer aperfeiçoar o seu companheiro e a relação. Mas se exageram, podem deixá-lo inseguro com o sentimento de que não é bom o suficiente tal como é. A insegurança, como semprem pode levar à falta de vontade de ter relações sexuais.