4 coisas que os homens escondem das mulheres

O facto de estar casado, ou numa relação com alguém, não quer dizer que não existam segredos. No caso dos homens, há várias inseguranças que estes escondem, por vergonha, e muitos precisam de ajuda das suas companheiras.

Vários especialistas desvendaram este ‘mistério’ à FOXNews e deram quatro exemplos de coisas que os homens costumam esconder das suas mulheres.

1. Ele tem inseguranças quanto ao seu corpo

Muitas mulheres têm ‘coragem’ de vestir um vestido justo, ao fim de uma semana no ginásio, e perguntar ao companheiro o que acham. Um homem não costuma fazer isso, mas precisa de saber que a pessoa que está ao seu lado o acha atraente.

“Muitos homens sentem-se pressionados a passar a imagem de alguém seguro e confiante, mas muitos ainda precisam de saber que são desejados”, afirma a terapeuta Ellen Bradley-Windell. E aconselha: “Diga ao seu marido que se sente atraída por ele e que tem imensa sorte em estar casada com ele”.

2. Ele não sabe como se expressar

A terapeuta Tomanika Witherspoon explica que os homens não são tão emotivos como as mulheres e não costumam expressar as suas preocupações. Não quer dizer que não tenham inseguranças ou coisas que os perturbem, mas muitos foram ensinados desde pequenos a lidar com estes assuntos sozinhos.

Ou seja, não fique espantada se ele não lhe disser que ficou magoado com o que disse ou frustrado porque anda com muito trabalho.

O que fazer neste caso? Seja paciente e encoraje o seu marido a falar daquilo que sente. Faça um esforço para ver o lado dele. Vai ver que resulta.

3. Ele é extremamente dependente de si

A maioria dos homens tem tendência a ter uma postura de protecção. Muito poucos vão admitir que precisam do apoio constante da companheira.

Bradley-Windell refere que os homens procuram pouco o apoio das mulheres por terem medo de parecer fracos. Por isso, é necessário que as mulheres se mostrem disponíveis e apoiem os seus maridos incondicionalmente. Sejam amantes, mulheres e melhores amigas. Perguntem como estão a correr as coisas no emprego, ou preparem um jantar para estarem a sós, a conversar sobre aquilo que os preocupa. Demonstrem que estão disponíveis para os ouvir. Quando o seu companheiro partilhar os seus receios, oiça e dê a sua opinião.

4. Ele gosta mais de ficar aconchegado a si do que transparece

Muitas vezes, os homens não têm vontade, não têm “cabeça” para relações sexuais. Mas isso não quer dizer que não queiram estar aconchegados à sua cara-metade. “Os homens gostam tanto de intimidade emocional e do aconchego como as mulheres”, explica a terapeuta Bradley-Windell.

As mulheres devem começar a ter mais iniciativa neste campo. Dê o primeiro passo: andem de mãos dadas na rua, aconcheguem-se no sofá quando estão a ver um filme. Mas isto não quer dizer que deve ignorar o acto sexual.