Casal confessa incesto para tentar recuperar a filha

Um pai e a filha de 18 anos assumiram ter uma relação incestuosa depois de as autoridades lhes terem retirado a filha de ambos.

Segundo o jornal espanhol Cronica Balear, Cris, de 36 anos, e Sara, de 18, de Maiorca (Espanha), afirmam que estão a viver uma relação amorosa e que deviam poder criar a própria filha.

A bebé foi retirada ao casal depois de a ex-mulher de Cris (e mãe de Sara) o ter acusado de agressão – cerca de um mês e meio antes da menina nascer. A criança encontra-se atualmente à guarda do Estado.

“O nosso relacionamento começou como todos os outros, com ‘flirt’, a darmo-nos bem e depois, com confiança. Podemos ser pai e filha, mas ela nunca olhou para mim como pai porque sou mais um amigo do que uma figura parental”, afirmou Cris ao jornal.

Depois de ter engravidado aos 17 anos, as autoridades deram duas opções a Sara: ou dar a bebé para adoção ou criá-la sozinha. Sara terá optado por criar a menina sozinha mas, horas depois de ter dado à luz, a bebé foi-lhe retirada.

Segundo Cris, as autoridades argumentaram que Sara não tem maturidade nem capacidade financeira para criar uma criança.

“O meu relacionamento pode ser fora do normal, mas seria pior para a bebé ser dada para adoção ou crescer numa instituição”, afirmou Sara, acrescentando que tem muita experiência com crianças, uma vez que ajudou a criar os irmãos.

O jornal espanhol refere ainda que, há alguns anos, o pai já foi investigado pela Proteção de Menores porque os filhos apareceram na escola sem roupa interior.

Em Espanha, o incesto não é ilegal desde que seja uma relação consensual entre dois adultos.