Carrinha perde dois pneus em plena A5

Uma carrinha de caixa aberta de grandes dimensões, sem carga, perdeu os dois pneus traseiros do lado esquerdo em plena A5, no sentido Lisboa-Cascais. O acidente, presenciado pelo SOL, aconteceu minutos antes do meio dia e apesar de não parecer haver vítimas, várias viaturas foram afetadas.

Faltavam cinco minutos para o meio dia quando a carrinha, que descia de Monsanto logo após as saídas para a Amadora e Algés, perdeu as duas rodas de trás. Uma rodou pelo lado direito, acabando por parar numa encosta de terra, e afectando a circulação dos carros que tentavam entrar na A5 vindos do lado de Alfragide. Quanto à carrinha, conseguiu abrandar e encostar na berma do lado direito.

A outra roda rodou do lado esquerdo junto ao separador central, apenas alguns metros à frente do automóvel que transportava jornalistas do SOL. Começou a abrandar e parecia parar a qualquer momento, quando de repente algum obstáculo a fez saltar o separador para as vias no sentido Cascais-Lisboa.

Essa roda embateu em cheio na frente de uma carrinha de grandes dimensões de transporte de passageiros, da Mercedes, mas o motorista conseguiu manter a estabilidade do veículo e encostar do lado direito, junto à saída para a IC17.

Foi impossível ao SOL parar o veículo naquele local, mas aparentemente o acidente não causou vítimas, pelo menos no veículo que perdeu as rodas. Quanto à carrinha que foi atingida pela roda do outro lado da estrada, não foi possível perceber se o condutor estava bem e/ou se levava passageiros.

SOL