Este telemóvel pode ser lavado com água e sabão

Uma boa notícia para os misofóbicos, para os mais desastrados, mas também para as mulheres que costumam deixar os telemóveis repletos de maquilhagem.  

A Kyocera, uma multinacional japonesa, estreou um novo smartphone que pode ser lavado com água e sabão. Isto tudo porque selou melhor o hardware, impedindo assim que a água estrague o aparelho, pode ler-se na ABC.  

O telemóvel, batizado de Digno Rafre, tem cerca de 13 centímetros e estará disponível em três cores. O aparelho é dirigido a pessoas que costumam usar os aparelhos em situações menos ‘asseadas’, seja jantares em que o telemóvel é salpicado – ou mesmo molhado – com comida ou bebidas, em acampamentos ou até mesmo na casa de banho.

Num vídeo promocional do Digno Rafre, pode ver-se uma criança a tentar tirar uma fotografia com o telemóvel e a deixar cai-lo no prato. Apesar da cara de pânico dos pais, pode depois ver-se a mãe a lavar o telemóvel com água e sabão e a devolvê-lo à criança.

Ainda que já existam outros telemóvel à prova de água, este deverá ser o primeiro que pode ser (efetivamente) lavado e secado com um pano. A partir da próxima semana, estará à venda no Japão por cerca de 420 euros, mas não se sabe se a Kyocera vai vender o telemóvel noutros países.