Ana Catarina Mendes eleita secretária-geral adjunta do PS

Ana Catarina Mendes foi eleita secretária-geral adjunta do PS, este sábado, pela Comissão Nacional do partido. Foi eleita com 97% dos votos, mais precisamente com 176 votos a favor, três abstenções e dois votos contra, refere a Lusa.

A Comissão aprovou ainda a constituição da nova Comissão Permanente dos socialistas, a marcação do congresso nacional do PS, para 4 e 5 de junho, e o congresso das federações distritais do partido, para 19 de março.

"Espero estar à altura da responsabilidade que me foi confiada, unindo o partido, tornando-o mais coeso, mas, sobretudo, mais forte em termos de dimensão de conteúdo da mensagem política", afirmou Ana Catarina Mendes.

A ‘vice’ do Grupo Parlamentar socialista afirmou ser sua obrigação manter o PS “forte, com novas ideias e com a missão de suportar o Governo”.

Relativamente à Comissão Permanente do PS, a socialista esclareceu que será um “órgão executivo do Secretariado Nacional”, composto por elementos que irão monitorizar a concretização do programa do Governo.

“A Comissão Permanente do PS terá ainda a missão de mobilizar os militantes e simpatizantes socialistas para o combate político nesta conjuntura do país, perante a novidade deste Governo", afirmou Ana Catarina Mendes.