Maria de Belém faz duras críticas a Marcelo

A candidata presidencial teceu duras críticas a Marcelo Rebelo de Sousa e afirma que a sua experiência pública, política e social é fundamental para a função de Presidente da República.

Maria de Belém faz duras críticas a Marcelo

“Eu fiz muitas campanhas eleitorais, eu fiz muito trabalho em todo o Portugal, eu fiz ações, criei experiências inovadoras, tomei decisões, fui confrontada com muitas tensões e as pessoas sabem como é que eu decido, sabem como me comporto”, afirmou Maria de Belém Roseira, numa entrevista à Rádio Renascença.

A antiga ministra da Saúde, que se considerou uma pessoa de confiança e que não “falta aos seus compromissos”, definiu como prioridade da sua Presidência o combate à pobreza infantil.

“Porque há muita gente – isto é como nas escolas ou nas universidades – que vai às aulas e não aprende nada. Eu fui à aula da vida e aprendi muita coisa. Fui boa aluna”, garante.

Maria de Belém fez ainda fortes críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhando a relação peculiar entre o ex-comentador político e a própria direita.

“Por algum motivo a direita é tão crítica em relação ao candidato de direita [Marcelo Rebelo de Sousa]. É porque o conhece bem”, disse Maria de Belém, acrescentando que o próprio ex-primeiro ministro, Pedro Passos Coelho, quando descreveu as características de um candidato presidencial, afirmou que este não pode ser “um catavento”.

Na entrevista à Renascença, a candidata presidencial deixou ainda uma garantia. “Não serei uma Presidente intrometida naquilo que não devo e serei uma Presidente ativa naquilo que devo. Isto quer dizer que com certeza terão um Palácio de Belém muito mais aberto e terão uma Presidente muito presente no terreno”.