Paulo Sousa vence braço de ferro com Sá Pinto

O facto de a Fiorentina ainda não ter ganho qualquer jogo europeu em casa parecia um bom prenúncio. Mas a missão da equipa que partiu de Belém era espinhosa: vencer na estreia em Florença e esperar que o Lech Poznan não amealhasse os três pontos na recepção ao Basileia. Os suíços até fizeram a sua…

Paulo Sousa vence braço de ferro com Sá Pinto

Um golo de Khouma Babacar já no segundo tempo (67’) fez desmoronar a muralha defensiva do Belenenses (1-0). O avançado senegalês mostrou-se indiferente aos protestos de fora de jogo e, na cara de Ventura, só teve de escolher um lado para aninhar a bola nas redes defendidas pelo guardião português. 

Foi o único golo da partida, suficiente para deitar por terra as ambições de Sá Pinto, que perdeu o braço-de-ferro com o amigo Paulo Sousa. E a Fiorentina nem teve de se esforçar muito, num jogo nem sempre bem jogado.

Apesar da combatividade, o Belenenses nem precisou da calculadora e ficou de fora da Liga Europa, no último lugar do grupo. Já a Fiorentina, segunda classificada da Série A, garantiu a última vaga e apurou-se para a próxima fase.

hugo.alegre@sol.pt