Lady Gaga fala sobre momento traumático que viveu aos 19 anos

   

Lady Gaga já tinha confessado ter sido violada quando tinha 19 anos. Este mês, voltou a falar sobre o assunto após ter gravado uma música para o documentário sobre violações ‘The Hunting Ground’.

A cantora norte-americana contou que escondeu este segredo durante cerca de sete anos. “Não sabia o que pensar. Não sabia como aceitá-lo. Não sabia como não me culpar ou não pensar que a culpa era minha. Foi algo que mudou muito a minha vida. Mudou, por completo, quem eu era”, afirmou a artista, no painel de discussão Times Talks.

Lady Gaga, atualmente com 29 anos, explicou que este momento mudou ainda o seu corpo. Isto é, para além do trauma psicológico, muitas pessoas que passam por uma situação destas têm ainda dores físicas. “Quando se passa por um trauma destes, não tem repercussões físicas imediatas. Muitas pessoas voltam a reviver este trauma ao longo dos anos. Pode provocar sofrimento físico”.

A cantora já tinha afirmado que fez questão que esta experiência não a definisse. “Era o que faltava que alguém dissesse que todas as coisas criativas que alguma vez fiz fosse por causa daquilo que um idiota me fez”, disse durante um programa de rádio, em dezembro do ano passado.