Marcelo: ‘Há que procurar consensos de regime duradouros’

O candidato à presidência da República Marcelo Rebelo de Sousa apelou hoje ao “alargamento dos consensos do regime” e garantiu que essa será uma das suas prioridades se for eleito para Belém. “Esta construção vai ser a tarefa mais urgente do próximo Presidente da República”.

Marcelo: ‘Há que procurar consensos de regime duradouros’

O candidato, que participou num almoço promovido pelo American Club, em Lisboa, defendeu que "é preciso reconstruir os consensos de regime que se perderam" nos últimos anos. "Há que construir pontes, há que procurar consensos de regime duradouros, há que assegurar a governabilidade do país". 

Marcelo apelo mesmo à oposição para "não se divorciar dos consensos de regime" e prometeu "ajudar" a criar um clima mais propícios a entendimentos em "matérias fundamentais de natureza constitucional, política externa, política de Defesa, política financeira e políticas sociais". 

Consensos que indispensáveis para assegurar a governabilidade do país e evitar regressar aos tempos em que Portugal tinha governos de "seis meses, nove meses ou um ano".