Misericórdia de Lisboa dá prémio de 250 euros a trabalhadores

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) decidiu atribuir um prémio de 250 euros a todos os funcionários com contrato individual de trabalho. 

Misericórdia de Lisboa dá prémio de 250 euros a trabalhadores

O prémio será entregue, até ao final do ano, a cerca de 4.500 pessoas, representando um valor de cerca de um milhão de euros.

“Esta decisão enquadra-se no âmbito do Ano do Jubileu da Misericórdia e constitui um reconhecimento pelo esforço com que nos últimos anos os trabalhadores se empenharam na prossecução da Missão da Santa Casa”, pode ler-se num comunicado divulgado no site da instituição.

No documento, é referido ainda que o anúncio foi feito por Pedro Santana Lopes, o provedor da SCML, durante uma cerimónia de homenagem aos funcionários aposentados e aos que completaram 25 anos de serviço, na passada terça-feira.

“O Provedor salientou ainda que este é um prémio pelo trabalho realizado e que as instituições devem ser gratas, pelo que, havendo um saldo corrente positivo, o mesmo deverá ser entregue até ao final do ano aos colaboradores”, pode ler-se.