Alegre sente-se traído por António costa

Manuel Alegre, que fará 80 anos em Maio, sentiu-se profundamente ferido com a atitude de António Costa de ‘desconvidá-lo’ para o Conselho de Estado depois de já lhe ter feito o convite. Aos amigos próximos, Alegre tem manifestado a sua rutura com António Costa.

Alegre sente-se traído por António costa

Manuel Alegre está profundamente magoado com António Costa após o episódio do convite e posterior ‘desconvite’ do líder do PS  para continuar no Conselho de Estado.

Aos amigos próximos, Alegre tem confessado a sua desilusão com Costa. A ferida é tão profunda que os próximos de Alegre não acreditam que aquele que foi um dos principais apoiantes da candidatura de Costa a secretário-geral do PS volte a recuperar as antigas boas relações com ele. «Está furioso, mas também profundamente ferido. Ninguém trata assim uma referência histórica do PS», confessa ao SOL um amigo de Alegre.

António Costa tinha convidado Manuel Alegre para integrar a lista de esquerda ao Conselho de Estado há mais de uma semana. Mas, na segunda-feira passada, já o Diário de Notícias tinha noticiado que Alegre era o nome que o PS iria indicar, António Costa telefonou-lhe a ‘desconvidá-lo’. O motivo apresentado por Costa a Alegre para a retirada do convite era que Carlos César tinha exigido ser o nome indicado pelo PS e ele, Costa, não podia dizer que não ao presidente do partido. César já tinha pertencido ao Conselho de Estado, por inerência, quando era presidente do governo açoriano.

Leia mais na edição do SOL deste sábado