Pires de Lima na administração da Fundação de Serralves

António Pires de Lima e Pedro Pina foram designados para o Conselho de Administração da Fundação de Serralves.

Pires de Lima na administração da Fundação de Serralves

Num comunicado, citado pela agência Lusa, a fundação refere que o ex-ministro da Economia e o gestor vão preencher as vagas de Luís Braga da Cruz e de Adalberto Neiva de Oliveira, que irão cessar funções no final deste ano.

O Conselho de Administração, que irá exercer funções entre 2016 e 2018, será presidido por Ana Pinho, que será acompanhada por Vera Pires Coelho, Manuel Cavaleiro Brandão, Manuel Ferreira da Silva, Carlos Moreira da Silva, Isabel Pires de Lima, José Pacheco Pereira, António Pires de Lima e Pedro Pina.

O historiador José Pacheco Pereira e a antiga ministra da Cultura Isabel Pires de Lima foram designados pelo Governo para a administração de Serralves.

Recorde-se que o gestor e economista António Pires de Lima foi ministro da Economia durante o Governo de Pedro Passos Coelho. Foi ainda presidente da Assembleia Municipal de Cascais, e, entre os vários cargos que ocupou, destacam-se os de presidente executivo da Unicer, presidente da EPIS – Empresários Pela Inclusão Social – e presidente Executivo da Compal.

Já o gestor Pedro Pina, residente em Londres, é global client partner da Google e foi vice-presidente para Grandes Clientes Europa, na McCann Worldgroup, e CEO do Clix (Sonae.com).