5 presentes para oferecer a quem tem dificuldades em adormecer

É sabido por muitos que os portugueses são dos que se deitam mais tarde. Para além disse, milhares têm problemas em adormecer. Porque não aproveitar a época natalícia para oferecer (aos outros ou a si próprio) um presente que ajuda a melhor a qualidade de vida?

O Huffington Post fez uma lista dos melhores presentes para oferecer a quem tem dificuldades em adormecer. O SOL dá-lhe cinco exemplos:

1. Uma ‘estação de carregamento’: Todos sabemos que ter o telemóvel ou o tablet na mesa de cabeceira não ajuda o ‘João Pestana’ a cumprir a sua função. Por isso, a Amazon vende uma ‘estação de carregamento’ – que pode ser colocada na sala ou na cozinha. Este ‘gadget’ vai ajudá-lo a ter os dispositivos carregados e ao mesmo tempo a dormir descansado.

2. Uma máscara para os olhos: Para quem não consegue tolerar a claridade, aqui fica uma sugestão barata, prática e feminina. Pode adquirir uma na H&M.

3. Uma Ostrich Pillow: Alguma vez ouviu falar na Ostrich Pillow? Basicamente, é uma almofada para enfiar na cabeça. Não deixa entrar luz e pode ser usada em qualquer situação… Literalmente!

4. Um pijama: Quanto mais confortáveis, melhor! É impossível dormir no Inverno com um pijama finíssimo e descansar no Verão com uma camisa de noite demasiado quente. Dedique-se a procurar o pijama ideal, verá que não é uma perda de tempo. E quem o receber agradece de certeza. Se é fã de ‘bonecada’, aqui fica uma sugestão.

5. Um ‘alarme solar’: Este relógio vai progressivamente aumentando a luz no seu quarto, como se fosse o sol a nascer. Este pode ajudá-lo a não ter um acordar ‘abrupto’, o que o vai deixar mais relaxado durante o dia e com as horas de sono reguladas. Pode ser adquirido na Amazon.

Para ver a lista completa (em inglês) clique aqui.

joana.alves@sol.pt