Morte no S. José investigada pelo Ministério Público

Procuradoria-geral da República confirma que foi aberto um inquérito para investigar a morte do jovem de 29 anos que morreu na madrugada do dia 14 de Dezembro no hospital de S. José, em Lisboa.

O Ministério Público já abriu um inquérito para apurar as causas da morte de David, o jovem de 29 anos que há uma semana e meia morreu no hospital de S. José, vítima de um aneurisma.

Ao SOL, a Procuradoria-geral da República confirma "a existência de um inquérito, a correr termos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa" e que "o inquérito foi instaurado por iniciativa do Ministério Público, o qual teve conhecimento dos factosd através da comunicação social".

David Duarte, de 29 anos, chegou ao Hospital de S. José vindo transportado do hospital de Santarém com suspeitas de um aneurisma no cérebro e com a indicação de que era necessária uma intervenção cuirúrgica imediata.

No entanto, acabou por ficar todo o fim-de-semana à espera de uma intervenção por falta de neurocirurgiões especializados que estivesse habilitado a realizar a operação. Acabou por morrer na madrugada de segunda-feira, a poucas horas da intervenção.