Terrorista em fuga confessa ter participado nos atentados em Paris

    

O terrorista belga Salah Abdeslam confessou às pessoas que o ajudaram a fugir de Paris que participou nos atentados que mataram 130 pessoas, revela esta quarta-feira o jornal Le Parisien. 

"Disse ter estado num carro e ter usado uma 'kalashnikov' para matar pessoas", revelou um dos dois cúmplices que foram detidos e acusados de "assassinato terrorista e participação em atividades de uma organização terrorista".

Salah Abdeslam, que é alvo de um mandado de detenção pelo alegado envolvimento nos atentados em Paris, disse que deixou propositadamente o documento de identificação do seu irmão Brahim num carro abandonado. Brahim também fez parte do chamado 'comando das esplanadas' e Salah quis que o seu irmão ficasse "conhecido em todo o mundo".

No mesmo relato, o cúmplice do terrorista afirma que Salah estava “tenso” durante a viagem e que queria “vingar” a morte do irmão.

O jornal Le Parisien afirma que o fugitivo comprou roupas num supermercado, um telemóvel pré-pago e rapou o cabelo, depois de não o ter conseguido pintar.