Vida

Os 14 alimentos que o ajudam a viver até aos 100, segundo Jamie Oliver

Jamie Oliver começou a dedicar-se à alimentação saudável há alguns anos. Agora, o chef britânico decidiu criar um programa televisivo que dão algumas dicas que o vão ajudar a viver até aos 100 anos. 

Os 14 alimentos que o ajudam a viver até aos 100, segundo Jamie Oliver

Para além disso, Jamie faz uma lista com os 14 ingredientes ‘heróis’. O conhecido chef afirma que estes alimentos vão ajudá-lo a ter uma vida mais longa e saudável, explica o jornal britânico Daily Mail.

Aqui fica a lista:

- Ovos (fonte de proteínas, vitaminas D, A, B2 e B12, ácido fólico e iodo);

- Leite de cabra (fonte de cálcio, proteínas e vitamina D);

- Peixe (fonte de ómega 3);

- Batata-doce (fonte de vitaminas A, B5 e B6);

- Verduras e ervas (fonte de magnésio e ácido fólico);

- Tofu (fonte de aminoácidos essenciais, ferro e cálcio);

- Nozes (fonte de ácido fólico e magnésio);

- Feijão negro (fonte de fibra, potássio, ferro, ácido fólico e magnésio);

- Fruta fresca (fonte de várias vitaminas);

- Algas (fonte de ferro e vitamina B12);

- Arroz selvagem (fonte de fibra, magnésio e potássio);

- Alho (fonte de vitamina C e B6, manganês, selénio e outros antioxidantes);

- Gambas (fonte de magnésio, zinco e selénio);

- Malaguetas (fonte de vitaminas A e C e vários antioxidantes).

Para ler o artigo original (em inglês), clique aqui.

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